Projeto Informed Health Choices no Brasil

Atualmente recebemos uma quantidade enorme de informações sobre questões relacionadas à saúde. Muitas vezes essas informações não têm embasamento científico e não são confiáveis, mas as pessoas têm dificuldade de saber quais têm e quais não têm embasamento científico. O Projeto Informed Health Choices, em português Escolhas Informadas em Saúde, teve início em 2013 e…

TOCILIZUMABE PARA PACIENTES COM COVID-19. Revisão sistemática.

Esta revisão sistemática foi produzida pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV) em parceria com o NATS do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC). As buscas foram conduzidas em 8 de junho de 2020 e…

INIBIDORES DA ENZIMA CONVERSORA DE ANGIOTENSINA (iECA) e BLOQUEADORES DO RECEPTOR DE ANGIOTENSINA 2 (BRA) PARA COVID-19. Revisão sistemática rápida

Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC), o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do…

NITAZOXANIDA PARA TRATAMENTO DE COVID-19. Revisão sistemática rápida.

Esta revisão sistemática rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). As buscas foram conduzidas em 17 de abril de 2020 e nenhum…

HIDROXICLOROQUINA E CLOROQUINA PARA COVID-19. Revisão sistemática rápida.

Esta revisão sistemática está sendo atualizada pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês em colaboração com a Oxford-Brazil EBM Alliance, Disciplina de Economia e Gestão em Saúde, Unifesp e  Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.   Nesta 9ª versão, as buscas não foram atualizadas, mas…

REMDESIVIR PARA INFECÇÃO POR SARS-COV-2 (COVID-19). Revisão Sistemática.

Esta revisão sistemática foi produzida pela Oxford-Brazil EBM Alliance e as buscas foram atualizadas em 27 de maio de 2020. Foram identificados 2 ensaios clínicos randomizados (ECRs) com qualidade metodológica boa a moderada comparando remdesivir versus placebo e um ECR com qualidade baixa comparando diferentes esquemas de administração de remdesivir. Oito ECRs estão em andamento. …

OSELTAMIVIR NO TRATAMENTO DA COVID-19. Revisão sistemática rápida.

Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Associação Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV), Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL) e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz…

SUPORTE VENTILATÓRIO EM PACIENTES COM COVID-19. Revisão sistemática rápida

Esta revisão rápida  foi produzida pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), com colaboração da Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento – HMV. O objetivo foi dentificar, avaliar sistematicamente…

ANTIBIOTICOTERAPIA PARA COVID-19 SEM EVIDÊNCIA DE INFECÇÃO BACTERIANA. Revisão sistemática rápida.

Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre  o Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV) e do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC). As buscas foram conduzidas em 27 de abril de 2020 e  foram identificados apenas quatro relatos de…

ATAZANAVIR PARA COVID-19. Revisão sistemática rápida

Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). As buscas foram conduzidas em 28 de abril de 2020 e nenhum estudo clinico finalizado ou em…

TESTES DIAGNÓSTICOS PARA INFECÇÃO POR COVID-19. Síntese de evidências.

Testes diagnósticos para COVID-19. Síntese de evidências.   Esta síntese foi produzida no Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL) em colaboração com a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital  Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV). A síntese identificou…

MÁSCARAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA PREVENÇÃO DE COVID-19

Esta revisão sistemática rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). As buscas foram conduzidas em 22 de abril de 2020 e identificaram:  3 ensaios clínicos…

Pesquisadores da Oxford-Brazil EBM Alliance, em conjunto com pesquisadores de Oxford vão conduzir uma Revisão Sistemática de Dados Individuais de Pacientes sobre a Hidroxocloroquina para COVID-19

A Oxford-Brazil EBM-Alliance está disponibilizando nesta página a sinopse do protocolo de Revisão Sistemática de Dados Individuais de Participantes sobre hidroxocloroquina ou cloroquina para o tratamento de portadores de COVID-19. A pesquisa será uma ação colaborativa entre membros da Oxford-Brazil EBM Alliance e pesquisadores da Universidade de Oxford. O projeto é liderado pelos professores Luis…