Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre  o Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV) e do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC).

As buscas foram conduzidas em 27 de abril de 2020 e  foram identificados apenas quatro relatos de casos e um protocolo clínico em andamento. Os dados disponíveis até o momento são inconsistentes e imprecisos para permitir avaliar a eficácia e a segurança da antibioticoterapia em paciente com Covid-19 sem evidência de infecção bacteriana.

Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_ANTIBIOTICOTERAPIA_COVID19.pdf

 Citar como: Stein C, Falavigna M, Pagano CGM, Gräf DD, Matuoka JY, Oliveira Jr HA, Medeiros FC, Brito GV, Marra LP, Parreira PCL, Bagattini AM, Pachito DV, Riera R, Colpani V. Antibioticoterapia para Covid-19 sem evidência de infecção bacteriana. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/05/13/antibioticoterapia-para-covid-19-sem-evidencia-de-infeccao-bacteriana-revisao-sistematica-rapida/. Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].