Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Associação Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV), Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL) e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC).
As buscas foram realizadas em 18 de maio e identificaram um estudo clínico com dados disponíveis e três protocolos de estudos clínicos em andamento. Com base no estudo de coorte disponível, o uso de oseltamivir não se associou a redução significativa da mortalidade ou do tamanho da lesão pulmonar por tomografia computadorizada de tórax. Como conclusão, até o momento, a eficácia e a segurança do oseltamivir para pacientes com infecção por SARS-CoV-2 ainda são consideradas incertas.

Versão completa: RS_rapida_oseltamivir_Covid_19.pdf

Citar como: Stein C, Falavigna M, Pagano CGM, Gräf DD, Matuoka JY, Oliveira Jr HA, Medeiros FC, Brito GV, Marra LP, Parreira PCL, Bagattini AM, Pachito DV, Riera R, Colpani V. Associação hidroxicloroquina/cloroquina e azitromicina para Covid-19. Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/05/27/oseltamivir-no-tratamento-da-covid-19-revisao-sistematica-rapida/. Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].