A Oxford-Brazil EBM Alliance foi criada em janeiro de 2019 como resultado de uma colaboração formal entre pesquisadores brasileiros e o Centre for Evidence-Based Medicine (CEBM) da University of Oxford. A Faculdade de Medicina de Petrópolis (https://www.fmpfase.edu.br/) é a instituição acadêmica sede no Brasil, através de parceria entre o CEBM e o Grupo de Pesquisa de Saúde Baseada em Evidências da escola.

Os principais objetivos da Oxford-Brazil EBM Alliance são:

  • Promover o ensino, a aprendizagem, a prática e a disseminação da Medicina Baseada em Evidências em todo o Brasil.
  • Realizar pesquisas aplicadas e metodologicamente sólidas a fim de gerar novos conhecimentos necessários para a prática clínica.
  • Promover colaborações nacionais e internacionais com acadêmicos, educadores e pesquisadores com foco na produção de evidências, disseminação e tradução do conhecimento e capacitação no ensino da MBE.

Conheça nossa equipe

Você está aqui:

Pesquisador Sênior do Centre for Evidence-Based Medicine da Universidade de Oxford.

Diretor do Programa de Certificação Teaching Evidence-Based Medicine.

Fellow do Kellog College, Universidade de Oxford.

Professor visitante em Medicina Baseada em Evidências da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP-FASE), Rio de Janeiro, Brasil.

CEO da OnSomble, empresa americana que desenvolve plataformas de ensino virtual para profissionais de saúde.

Mestrado e Doutorado (em curso) pelo programa de Pós-graduação em Evidence-Based Health Care, Universidade de Oxford – UK.

Professora Adjunta da disciplina de Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), Hospital Sírio-Libanês.

Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde (NEP-SBEATS), Unifesp.

Co-diretora do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Médica, Reumatologista. Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da Unifesp – São Paulo, Brazil.

Professor Titular da Disciplina de Urgência e Emergência e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

Especialista em Educação Médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e CEDESS-UNIFESP

Diretor Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Médico, intensivista e gastroenterologista. Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP – São Paulo, Brazil. Mestrado em curso pelo programa de Pós-graduação em Evidence-Based Health Care – Systematic Reviews, Universidade de Oxford – UK.

Professora de Saúde Baseada em Evidências no Programa de Mestrado Profissional em Saúde e Meio Ambiente e na graduação de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).

Professora da Disciplina de Medicina Baseada em Evidências e membro do centro de pesquisas no Centro Universitário São Camilo.

Pesquisadora voluntária e membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Pesquisadora na clínica Ortocity e Pesquisadora voluntária no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde (NEP-SBEATS).

Fisioterapeuta. Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado (em curso) pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da Unifesp – São Paulo, Brazil. Especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Unifesp (2006). Fellow no Rubim Institute of Advanced Orthopedics, Sinai Hospital, Baltimore, EUA.

Pesquisadora da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde da Unifesp/EPM e do Núclero de Avaliação de Tecnologias em Saúde/NATS-SPDM.

Pesquisadora voluntária do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (NEP-SBEATS, Unifesp).

Pesquisadora voluntária e membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Preceptora da Residência de Medicina de Emergência da Unifesp-HSP.

Psicóloga, especialista em Psicologia da Saúde (Unifesp-HSP), Mestrado e Doutorado (em curso) pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da Unifesp – São Paulo, Brazil.

Pesquisador voluntário e membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Médico, especialista em Saúde da Família e Comunidade pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Mestrado em Ensino na Saúde pela Universidade Federal Fluminense. Doutorado (em curso) pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da Unifesp – São Paulo, Brazil. Especialista em Preceptoria Médica pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Pesquisador da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde da Unifesp/EPM e do Núclero de Avaliação de Tecnologias em Saúde/NATS-SPDM.

Pesquisador do Centro Universitário São Camilo.

Pesquisador voluntário do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde (NEP-SBEATS), Unifesp.

Pesquisador voluntário e membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.

Médico. Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da Unifesp – São Paulo, Brazil.

Professora orientadora dos Programas de Pós-Graduação:
a) Medicina Baseada em Evidências / Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
b) Obstetrícia / Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Coordenadora de Assuntos Internacionais, Cochrane Brazil
Coordenadora das Traduções, Cochrane Brazil

Consultora e pesquisadora da Organização Mundial da Saúde

Médica Ginecologista e Obstetra
Mestrado em Obstetrícia (Unifesp) e Doutorado em Saúde Baseado em Evidências (Unifesp), São Paulo, Brazil

Professora da Disciplina de Urgência e Emergência e Membro do Grupo de Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Membro do Centro Afiliado Cochrane Brazil
Rio de Janeiro.
Especialista em Preceptoria Médica pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.
Médica, Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP – São Paulo, Brazil.

Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Comunitária da Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UERJ.
Membro do Programa de Pós-Graduação em Telemedicina e Telessaúde da UERJ.
Membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.
Cirurgiã-dentista, Odontopediatra. Mestrado em Odontologia (UERJ) e Doutorado em Epidemiologia (UERJ), Rio de Janeiro, Brazil.

Pesquisador do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).
Professor Titular do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Membro do Cochrane Brazil Rio de Janeiro, Centro Afiliado da Cochrane Brazil Network.
Cirurgião-dentista. PhD em Saúde Pública, The London Hospital Medical College, Universidade de Londres, UK.

Pesquisadora da Universidade de Oxford, trabalhando com a equipe do UK EQUATOR Centre no CSM (Centre for Statistics in Medicine)

Instrutora da UK EQUATOR Centre Publication School

Voluntária do KT Knowledge Group da Cochrane

Jornalista científica especializada pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), com Mestrado em Ciências pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e doutorado em Saúde Baseada em Evidências pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo)

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo.
Mestre em comunicação na contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero.
Doutoranda do Programa de Saúde Baseada em Evidência da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP.
Atual coordenadora de ensino de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.
Professora das disciplinas de telejornalismo, radiojornalismo e locução para rádio e TV.
Experiência profissional de 25 anos como repórter e editora em emissoras como Rádio Jovem Pan, Rádio Estadão, TV SBT, TV Gazeta, Rede Record de Televisão e Rádio e TV Cultura de São Paulo.

Professora Adjunta – Curso de Farmácia do ICAQF – UNIFESP, Farmacêutica, Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde – NATS -Unifesp D
Pós-Doutora pela USP em Saúde Pública, phD pela USP em Farmácia Clínica; Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pelo UNASUS/UFSC; Especialista em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo IATS/UFRGS.