Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL).

As buscas foram conduzidas em 11 de junho de 2020 e identificaram um único estudo clínico. O estudo foi um coorte histórico, com alto risco de viés, que sugeriu associação entre exposição à ivermectina e menor mortalidade, mas não identificou  associação com menores taxas de extubação e tempo de hospitalização.  Com base na certeza das evidências indentifcadas nesta revisão, a eficácia e a segurança da ivermectina em pacientes com Covid-19 ainda são incipientes e seu uso não pode ser recomendado, até que resultados de ensaios clínicos em andamento possam ser avaliados.

Acesse a revisão na íntegra: RS_rapida_ivermectina_COVID19_08_07_20
.
Citar como: Brito GV, Marra LP, Medeiros FC, Matuoka JY, Parreira PCL, Riera R, Bagattini AM, Pachito DV, Colpani V, Stein C, Falavigna M, Oliveira Jr HA. Ivermectina para a Covid-19. Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/05/07/ivermectina-para-o-tratamento-de-pacientes-com-covid-19-revisao-sistematica-rapida2/.  Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].

.


Versão anterior 06/05/2020:

Versão anterior 14/04/2020: