Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL) e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC).

As buscas foram conduzidas em 08 de abril de 2020 e nenhum estudo clinico com resultados disponíveis foi identificado. Sete estudos clínicos em andamento avaliando ruxolitinibe, jakotinibe, baricitinibe e tofacitinibe, envolvendo um total de 480 participantes, foram incluídos. Assim, a eficácia e a segurança dos inibidores das JAKs em pacientes com COVID-19 são incertas, o que impede a recomendação do seu uso de rotina na prática clínica até que os resultados dos estudos em andamento estejam disponíveis.

Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_inibidores_JAK_COVID_19_

Citar como: Pachito DV, Bagattini AM, Oliveira Jr HA, Medeiros FC, Brito GV, Matuoka JY, Marra LP, Parreira PCL, Riera R. Inibidores da janus associated kinases para COVID-19. Revisão sistemática rápida.  Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/04/14/inibidores-das-janus-associated-kinases-para-covid-19/. Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].