Esta revisão rápida foi produzida pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), com colaboração da Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento – HMV.
O objetivo foi dentificar, avaliar sistematicamente e sumarizar as evidências científicas disponíveis sobre a eficácia comparativa e a segurança de diferentes métodos de ventilação no manejo de pacientes com Covid-19. As buscas foram realizadas em 6 de maio e não identificaram estudos clínicos com resultados disponíveis. Há 4 estudos clínicos em andamento, programados para incluir 2.150 participantes, comparando diferentes tipos de ventilação e máscaras ventilatórias. Até que estes estudos estejam finalizados não é possível avaliar a eficácia comparativa e a segurança de diferentes métodos de suporte ventilatório em pacientes com Covid-19.
Versão atual disponível em: RS_RAPIDA_SUPORTE_VENTILATORIO_COVID19.pdf
Citar como: Bagattini AM, Pachito D, Oliveira Jr JA, Medeiros FC, Brito GV, Matuoka JY, Marra LP, Parreira PCS, Falavigna M, Colpani V, Stein C, Riera R. Suporte ventilatório em pacientes com Covid-19. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/05/27/suporte-ventilatorio-em-pacientes-com-covid-19-revisao-sistematica-rapida/ [Acessado em dia mês ano].