Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre o Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Moinhos de Vento (NATS-HMV) e do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), e a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC).
As buscas foram conduzidas em 2 de junho de 2020 e foram identificados 16 coortes, um estudo quasi-experimental e 25 protocolos de estudos clínicos em andamento. Os autores concluíram que, até o momento, as evidências sobre eficácia e segurança dos corticoides para pacientes com Covid-19 ainda são limitadas. Os dados do estudo Recovery estaõ sendo avaliados para incorporação na proxima versão desta revisão.
Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_corticoide_COVID_29_06_20.pdf
Citar como: Colpani V, Stein C, Pagano CGM, Gräf DD, Matuoka JY, Medeiros FC, Brito GV, Marra LP, Parreira PCL, Bagattini AM, Pachito DV, Oliveira Jr HA, Riera R, Falavigna M. Corticoides para infecção por SARS-CoV-2 (Covid-19) Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/
.
Versão anterior:
• Acesse o documento na íntegra RS_rapida_corticoide_COVID_19.pdf