Esta revisão sistemática rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). As buscas foram conduzidas em 22 de abril de 2020 e identificaram:
  •  3 ensaios clínicos randomizados (7.718 profissionais de saúde) comparando uso de máscara N95 versus máscara cirúrgica. A metanálise não identificou diferença entre os dois tipos de máscaras quanto à chance de infecções respiratórias virais  (incluindo coronavírus, mas não especificamente SARS-CoV-2)
  • 2 ensaios clínicos em andamento comparando (a) uso de máscara versus não uso pela população geral, especificamente para prevenção de Covid-19 (n = 6.000, término previso para julho de 2020) e (b)  uso de máscara N95 versus máscara cirúrgica (n=576, término previsto para dezembro de 2020).

Citar como: Parreira PCL, Oliveira Jr HA, Medeiros FC, Brito GV, Matuoka JY, Marra LP, Bagattini AM, Pachito DV, Riera R. Uso de máscaras no contexto da COVID-19 Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/05/08/uso-de-mascaras-no-contexto-da-covid-19-revisao-sistematica-rapida/  Acessado em [acrescentar dia, mês e ano]. Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].

 Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_mascaras_COVID19_08_05_20_v3.pdf