Esta revisão rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL).

As buscas foram conduzidas em 13 de abril de 2020 e identificaram 23 estudos com qualidade metodológica baixa a moderada, fornecendo certeza muito baixa no conjunto final de evidências disponíveis para todos os desfechos considerados. Com base nos achados destes estudos, a eficácia e a segurança do plasma de pacientes recuperados em pacientes com COVID-19 ainda são incertas e seu uso de rotina, para esta situação, não pode ser recomendado, até que os resultados de ensaios clínicos em andamento possam ser avaliados.

Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_PLASMA_COVID19.pdf

Citar como: Matuoka JY, Medeiros FC, Brito GV, Marra LP, Parreira PCL, Oliveira Jr HA, Pachito DV, Bagattini AM, Riera R. Uso de plasma de pacientes recuperados no tratamento de COVID-19. Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/04/15/plasma-de-pacientes-recuperados-no-tratamento-de-covid-19/. Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].