Esta revisão sistemática rápida (rapid review methodology) foi produzida por meio de uma ação colaborativa entre a Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (UATS-HAOC) e o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL).

As buscas foram conduzidas em 17 de abril de 2020 e nenhum estudo clinico foi incluído. Cinco ensaios clínicos randomizados, planejados para incluir 896 participantes foram identificados. Assim, até o momento, a eficácia e a segurança da nitazoxanida para COVID-19 ainda não foram avaliadas e a recomendação ou não de seu uso poderá ser feita apenas após a avaliação de resultados dos estudos em andamento, que serão concluídos a partir de junho de 2020.

Acesse o documento na íntegra: RS_rapida_NITAZOXANIDA_covid19_09_06_2020.pdf

Citar como: Citar como: Matuoka JY, Oliveira Jr HA, Medeiros FC, Brito GV, Marra LP, Parreira PCL, Bagattini AM, Pachito DV, Riera R. Nitazoxanida no tratamento de COVID-19). Revisão sistemática rápida. Disponível em: https://oxfordbrazilebm.com/index.php/2020/04/22/nitazoxanida-para-tratamento-de-covid-19/ Acessado em [acrescentar dia, mês e ano].

 

 

Versão anterior: 22/04/2020  RS_rapida_NITAZOXANIDA_COVID19.pdf